18/04/2019

Páscoa Solidária beneficia entidades sociais

Estudantes e colaboradores lassalistas vivem uma semana especial com a chegada da Páscoa.  Eles refletem sobre o significado mais profundo da Páscoa com celebrações sobre o sacrifício de Jesus na Cruz, ações de estímulo à solidariedade e a confecção dos principais símbolos festivos da data, como o ninho de doces tão esperado pelas crianças.

Este ano, além de receber, os estudantes doaram doces, brinquedos, agasalhos e produtos de limpeza e higiene a entidades sociais do município como forma de reavivar o sentido solidário do gesto amoroso de Cristo para nos salvar. A entrega foi nesta quinta-feira santa no salão de eventos da escola.

O  Lar do Idoso Conviver, uma das entidades beneficiadas, já havia recebido no dia  16 a visita dos alunos do 8º ano, que levaram um mimo e, principalmente, afetuosidade aos idosos. Cada um, a seu jeito, demonstrou a alegria de ser presente dialogando, jogando ou tocando um instrumento. Outra entidade que receberá donativos será a Casa de Acolhimento São Nicolau, em Salvador das Missões.

Hoje à noite, professores e funcionários celebrarão a Páscoa Judaica, cumprindo o ritual da última ceia de Cristo, partilhando pão ázimo, ervas e vinho.