06/03/2019

Bibliotecas

Quaresma: CF com reflexões sobre políticas públicas

Quaresma: CF com reflexões sobre políticas públicas

Inicia nesta quarta-feira de cinzas a Quaresma, período de reflexões que vai até a Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.

É um período em que os fiéis se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz.

Durante a Campanha da Fraternidade, desenvolvida a partir da quaresma, a Igreja Católica buscará neste ano chamar a atenção dos fiéis a temas das políticas públicas, “ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis”, diz a CNBB.

“Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da CF2019, tendo como lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1:27). Na campanha deste ano, a Igreja pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

O convite da Conferência é o de que todos percorram o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

< voltar