21/12/2018

Esporte

Seu IR pode ajudar projeto da APM. Doe agora!

Seu IR pode ajudar projeto da APM. Doe agora!

Que tal aproveitar o espírito solidário de fim de ano e destinar parte do seu Imposto de Renda para ações sociais? Até o dia 28 de dezembro, contribuintes podem dispor de até 6% do IR devido a diversos fundos e programas beneficentes — sem pagar nada a mais por isso.

O projeto LASAEEC - La Salle pelo esporte e educação e cultura, da APM lassalista, se mantém graças a esses recursos, indicados ao governo por quem declara seu imposto de renda através do formulário completo. Até o final deste ano o contribuinte pode destinar até 6% do IR. Em abril, o índice é de 3%.

No próximo ano, além da Escolinha de Vôlei, a APM quer estimular a arte através de uma Oficina de Teatro. "Para isso, precisamos de mais recursos", explica a coordenadora do projeto, Carla Dillenburg. Ela lembra que o projeto alcança não apenas crianças e jovens do colégio, mas de toda a comunidade cerro-larguense.

Quem declara IR e quer ajudar deve indicar na hora da declaração o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que é o órgão oficial para o qual o governo remete as verbas para que cheguem aos projetos cadastrados em cada município. O cidadão, por outro lado, deve informar à coordenação do projeto a quantia que está destinando.

Para saber quanto é possível destinar, basta acessar a página do IR do Bem pelo endereço https://irdobem.com.br, ou baixar o aplicativo gratuito para celular que simula as taxas.

 

< voltar