09/11/2018

Premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia 2018

O La Salle Medianeira conquistou quatro medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2018. As medalhas foram entregues na manhã desta quinta-feira, 8, durante a Hora Cívica do 8º ano dedicado ao Novembro Azul que teve a fala da enfermeira Jessica Eichelt, do Posto de Saúde Central.

Foram medalhistas os estudantes Henrique Tonel e Rafael Rauber Klein ( 6º ano) e Iúri John Bolzan e Victor Hugo Scher Mumbach (9º ano).

Mais 17 estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos receberam menções honrosas pelo desempenho nas provas: Alexandre Moscon Scheid, Murilo Konzen, Leandro Alencar Schmitt, Éric John Bolzan, Fernando Zimmer Vieira, Davi Ramos Nachtigall, Maria Fernanda Borba, Júlia e Luísa Scheeren Wust (6º ano); João Alberto Schneider (7º ano); Nadia Cangahuala Reynalte, Raíra Kober Arocha e Maria Eduarda Cegelka (8º ano), e Juliano Szymanski de Matos, Pedro Marczewski Rogodanzo, Victor de Abreu Brum e Alexia Backes Ziemniczak (9º ano).

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. E atualmente a Furnas também delega a comissão organizadora. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio.