07/11/2018

Professoras apresentaram projetos no II EPPEB

As professoras Bárbara, Bruna Eckerleben e Mariane Karas, representando os três níveis de ensino do La Salle Medianeira, apresentaram projetos no II EPPEB (Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica), realizado na Unilasalle no dia 26/10. O evento integrou a programação da Semana Científica da Universidade La Salle.

O evento sobre práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas nas escolas de Educação Básica teve por tema “A ciência e a tecnologia para a redução das desigualdades” para socialização de trabalhos como produção de conhecimento oriundo dos diversos níveis da docência na Educação Básica.

Bárbara mostrou a experiência com o projeto Bichonário,desenvolvido com a Creche 3, que contribui para que os alunos valorizem os animais e expressem o que entenderam ser mais importante sobre eles, inclusive com gravação de videoaulas.

A professora Bruna, titular do 4º ano, explicou a experiência pedagógica da construção de um minhocário na escola, que foi a culminância do estudo com a turma sobre a permeabilidade do solo.

A Mariane, professora de Biologia, falou sobre o projeto das Células Comestíveis. No aprendizado de Citologia, os alunos do Ensino Médio foram desafiados a montar com ingredientes culinários diversas células importantes do corpo humano e apresentar o trabalho em uma minifeira de ciências.

O EPPEB surgiu da intenção de integrar atividades desenvolvidas na escola com os eventos científicos da universidade, dialogando práticas pedagógicas e docentes de todos os níveis de ensino. O objetivo é oportunizar diálogo entre escolas e universidade integrando práticas pedagógicas a fim de fortalecer a formação docente continuada.