10/10/2018

Zé do Livro estimula contação de histórias no 1º ano

O Zé do Livro já está passeando nas casas das famílias do 1º ano do Ensino Fundamental. Este ano, além de interagir com o boneco de pano do projeto de alfabetização através do convívio, jogos de palavras e outras atividades, o estudante vai gravar um vídeo contando uma história e confeccionar um personagem para o livro de contos dele.

O vídeo será mostrado aos colegas na volta à escola logo após o aluno descrever sua experiência com o Zé. O primeiro sorteado foi o Jonatam, que voltou empolgado de casa com o que ensinou e aprendeu com o novo amigo. "Eu ensinei ele a caminhar e ele cuidou de mim porque fiquei doente", contou.

Além das atividades em casa, as crianças vão fabricar em sala de aula um Zé do Livro de sucata. Uma das etapas do projeto inclui um momento de troca de livros com o Baú Literário La Salle, que estimula a leitura e a solidariedade na comunidade.

Ao final, a turma irá visitar os alunos da Escola de Educação Infantil Leoni Simon, levando livros e o personagem para envolver as crianças. Haverá uma roda de leitura, na qual os alunos lassalistas contarão histórias, estimulando nos menores o gosto pelos livros.