20/04/2018

Ensino Fundamental I

Anos Iniciais orientados sobre coleta seletiva

Anos Iniciais orientados sobre coleta seletiva

Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental da UFFS palestraram esta semana para as turmas dos Anos Iniciais sobre a correta separação do lixo. A  ação integra o programa Pensar o Amanhã.

Eles alertaram sobre os custos do recolhimento de lixo para o município e a necessidade de um consumo reduzido e consciente. Os alunos tiraram dúvidas sobre os diversos tipos de resíduos e o que é considerado orgânico, seco ou lixo especial, como o eletrônico ou o hospitalar.

A orientação para o descarte dos resíduos como pilhas, lâmpadas e baterias é o retorno ao fabricante mediante a apresentação da nota fiscal. Segundo lei federal, as lojas têm obrigação de recolher esse tipo de lixo e reportá-los às fábricas. 

Na prefeitura, Supermercados Jaeschke (centro) e Supermercados São Roque há ecopontos para o descarte de óleo de cozinha. Em breve serão definidos outros pontos de coleta para materiais como esponjas, lápis e canetinhas. Esse material reverte para as ações da Casa da Amizade do Rotary Clube.

Os resíduos como plásticos, papéis, vidros e metal são recolhidos pelo município nas terças e quintas-feiras, e o lixo orgânico, como restos de alimentos e rejeitos (fraldas, papel higiênico e curativos), nas segundas, quartas e sextas-feiras.       

< voltar