15/07/2019

Lassalistas irão representar o Brasil na Romênia

Lassalistas irão representar o Brasil na Romênia Equipe de Vôlei do La Salle irá representar o Brasil em competição na Romênia

Disputar uma competição em alto nível é o sonho de todo atleta, seja ele profissional ou amador. E se a competição em questão for internacional, é melhor ainda. Esse será o desafio da equipe masculina de vôlei do Centro Educacional La Salle que irá representar o Brasil nos Jogos Mundiais da Fisec 2019. O torneio ocorrerá na cidade de Bucareste, na Romênia, entre os dias 15 e 22 de julho e reunirá representantes de todos os continentes.

Indicada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para representar o Brasil nos jogos, a equipe de vôlei do La Salle vai levar na bagagem o título de campeão amazonense sub-19 da modalidade, conquistado no último sábado, 06 de julho.

Todo esse reconhecimento é fruto do trabalho desenvolvido pela treinadora Silvania Duarte que, há 5 anos, é responsável pela equipe de vôlei masculina da instituição.

“Começamos esse trabalho em 2015, fomos campeões dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S) em 2017 e também fomos campeões dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’S) realizado em Curitiba, 2018. Apesar dessa equipe ser muito jovem, o atleta mais velho tem 17 anos, já temos uma certa experiência por termos disputado essas competições”, ressalta Silvania.

Suando a camisa

Conquistar os objetivos no esporte de alto rendimento requer muito mais do que apenas talento. Dentre outros fatores que são fundamentais para o resultado esperado, está o treinamento. E a equipe de vôlei do La Salle abdicou até das férias escolares, treinado em uma média de duas horas por dia para chegar 100% na competição.

“Nós treinamos muito durante as férias e estamos realmente focados nessa competição para obtermos um grande resultado”, explica o ponteiro da equipe, Luan Teixeira.

Além dos treinamentos, a equipe se preparou também por meio de competições. De acordo com a treinadora Silvania, essa preparação mesclada foi fundamental para melhorar o entrosamento da equipe e corrigir eventuais erros.

“Quando nós recebemos o convite para os Jogos Mundiais da Fisec, começamos a nos mobilizar. Então fizemos a Taça La Salle, competição que reunião mais de 30 equipes de vôlei do Amazonas e viemos nessa pegada de treinamento e competições, fechando agora no Campeonato Amazonense sub-19 do qual fomos campeões”, explicou a treinadora.

Apoio Incondicional

Por se tratar de uma competição internacional, a maior dificuldade da equipe de vôlei do La Salle foi garantir as passagens e as inscrições de cada atleta para a disputa do torneio. Foi aí que entrou em quadra as pessoas que sempre estão lá para apoiar em qualquer situação: os pais.

Foram várias ações realizadas para conseguir o dinheiro necessário para que os atletas pudessem disputar a competição.

“O apoio dos pais foi total, eles fizeram todo o esforço necessário para conseguir o que nós precisávamos. Sem os pais ficaria inviável a nossa participação”, ressaltou Silvana.

Além do apoio dos pais dos atletas, o Centro Educacional La Salle também colaborou pagando a inscrição e a viagem da Treinadora Silvania Duarte.