06/07/2019

La Salle Manaus realiza Jornada Pedagógica

Enquanto os alunos curtem as merecidas férias, os colaboradores do Centro Educacional La Salle participam de uma intensa programação de formação. Realizada entre os dias 02 e 05 de julho, a Jornada Pedagógica é um momento especial que marca os últimos preparativos para o retorno das aulas, que ocorrerá no dia 08 de julho.

“O objetivo principal da Jornada Pedagógica é parar para refletir e pensar nos processos pedagógicos, assim como, alinhar todo o andamento das atividades que teremos até o final do ano. Então é o momento de equipararmos os projetos, organizar as atividades e interagir entre todos os colaboradores aqui da casa”, explicou o vice-diretor do Centro Educacional La Salle, Ir. Heriton Vilanova.

De acordo com o professor de Ensino Médio, Jones Godinho, a Jornada Pedagógica proposta pela escola aos colaboradores, é uma inciativa que gera reflexão sobre o processo de educação das crianças e adolescentes.

“Para mim está sendo uma experiência de autoanálise, voltado para o meu fazer pedagógico, para que eu possa exercer melhor o que já fazemos, mas em especial focando naqueles alunos que tenham uma maior necessidade educativa na nossa ação dentro de sala de aula. Então está sendo mais nesse sentido de pensar, refletir e ver como será o nosso segundo semestre, dando sempre o nosso melhor, tanto para o aluno, quanto para a escola”, ressaltou o professor.

Como foi a Jornada

Divididos em grupos e por níveis de ensino, a Jornada Pedagógica contou com uma programação que privilegiou uma formação geral e específica a todos colaboradores.

No primeiro dia da jornada, os colaboradores participaram de um momento de formação, onde foram abordados aspectos das Relações Interpessoais e Ambiente de Trabalho. O trabalho foi conduzido pela psicóloga Mayara Cansação.

Já na quarta-feira o momento foi voltado para a formação pedagógica, onde contou-se com a participação da Psicopedagoga Denise Teperine, que abordou o tema Adaptação Metodológica para Alunos com Deficiência.

Nos últimos dois dias da Jornada Pedagógica foi voltada para o planejamento e a organização de projetos do segundo semestre.

Volta às aulas

Prevista para o dia 08 de julho, o retorno às aulas é sem dúvida, um momento especial e que sempre gera muita expectativa entre os colaboradores da instituição.

“O anseio pela volta às aulas é grande, não só minha como também da parte de todos os professores, estamos com três semanas de recesso, então é uma expectativa grande, sobretudo no que tange a importância da contribuição social da nossa missão educativa lassalista aqui em Manaus”, resumiu Vilanova.

Confira a galeria completa aqui.