29/10/2018

Feira da Sustentabilidade

No dia 26 de outubro, as turmas de 6º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional La Salle apresentaram para toda a comunidade escolar a Feira da Sustentabilidade. Na ocasião, os alunos, organizados em estandes, expuseram trabalhos elaborados e confeccionados com material reciclado e reaproveitado, mostrando a todos a importância de se conseguir suprir as necessidades do ser humano sem ter que destruir ou comprometer o futuro das próximas gerações.

Latas, plástico, papel e outros materiais normalmente descartados foram aproveitados para criar brinquedos, acessórios e jogos de forma criativa e lúdica, mostrando que podemos sim reaproveitar determinados produtos para diferentes utilidades. O reaproveitamento de alimentos que iriam ser jogados fora também foi explorado na Feira. Os alunos mostraram que sementes e cascas podem ser aproveitadas na elaboração de pratos e utensílios.

A adoção de ações de sustentabilidade garante, a médio e longo prazo, um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida. Garante os recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos...) necessários para uma boa qualidade de vida das próximas gerações. Evitar o desperdício, reciclar sempre que possível e reutilizar de forma criativa e consciente foram lições que os alunos aprenderam e que irão levar ao longo de toda a sua vida.

Clique aqui para ver as fotos