23/07/2018

Plataforma Elefante Letrado

Alunos da Educação Infantil receberam um Certificado de Honra ao Mérito por estarem com a leitura em dia na plataforma de leitura Elefante Letrado. Esse recurso, adotado desde o início do ano no Centro Educacional La Salle, dispõe de obras literárias adequadas para cada faixa etária, o que ajuda a estimular e a desenvolver o hábito da leitura e a compreensão leitora no aluno.

A plataforma dá à criança acesso a centenas de livros digitais e a atividades pedagógicas, e permite à professora regente visualizar o desempenho e a assiduidade dos alunos, bem como os acessos realizados pela turma. A partir dos relatórios gerados pelo sistema, a docente tem condições de avaliar o quanto o aluno evolui ao longo dos meses, melhorando assim o processo de proficiência leitora. A premiação serviu como forma de incentivar os alunos e parabenizar as famílias que, em parceria com a escola, ajudam o aluno a adquirir novos conhecimentos através do hábito de ler.

Clique aqui para ver as fotos