02/04/2018

Páscoa Jovem - 2018

Na Semana Santa, nos dias 29, 30 e 31 de março, a Coordenação da Pastoral do Centro Educacional La Salle promoveu o Retiro da Páscoa Jovem, reunindo alunos da escola para relembrar a história sagrada da morte de Jesus e seu propósito em nossas vidas.

Os jovens participantes foram convidados a relembrar que Jesus, antes de morrer na cruz, celebrou com seus discípulos a ceia pascal, reinterpretou os elementos tradicionais da refeição sagrada (cordeiro, pão e vinho), criando a ceia da nova aliança: onde o cordeiro é o próprio Jesus, vítima escolhida para trazer as bênçãos divinas, o pão é seu corpo e o vinho representa o seu sangue.

A atividade teve início com o jantar da quinta-feira santa e encerrou-se na tarde do sábado santo. Contou com a participação de 35 participantes (adolescentes e jovens) de nossa escola.

Clique aqui para ver as fotos.