06/04/2020

Comunicado de Suspensão das Aulas

Prezados Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Fraternal saudação!

Seguindo as orientações restritivas dadas pelos órgãos competentes para combatermos a transmissão do COVID-19, considerando a publicação da Resolução de N° 033/2020 do Conselho Estadual de Educação – CEE/AM, o Centro Educacional La Salle mantém a suspensão das aulas presenciais até o 30/04. A princípio, o retorno às aulas será no dia 04 de maio, se autorizado pelas autoridades competentes. O Colégio continua com as atividades internas paralisadas, resguardando o necessário isolamento social, mantendo apenas o funcionamento de serviços essenciais, como os de segurança da Instituição.

Para salvaguardar o processo de aprendizagem dos estudantes, reorganizaremos o calendário letivo para o cumprimento dos 200 dias, sendo necessário o aproveitamento parcial dos dias de regime especial com as atividades domiciliares, aulas na modalidade de estudos remotos (on-line), a inclusão de sábados letivos e o recesso previsto do mês de julho.Informamos que o referido calendário será publicado no site do Colégio no dia 30/04, caso se confirme o retorno em 04/05. Até o final do mês corrente continuaremos com o envio das atividades domiciliares.

Em vista do nosso compromisso com a educação, a Instituição fez uma parceria com a Google For Education para entregar com mais qualidade a proposta de ensino domiciliar, configurando as salas on-line, vinculando as turmas e os respectivos componentes curriculares e professores. Sendo assim, informamos que a partir do dia 15/04 utilizaremos com maior intensidade a referida plataforma, abrangendo também a Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), na qual os professores e alunos podem interagir apoiados em um plano de ação do ensino domiciliar, dando continuidade à aprendizagem, com o auxílio das ferramentas tecnológicas (Google Sala de  Aula, Hangouts e Formulários).

Nos próximos dias apresentaremos o passo a passo pedagógico explicitando: a) o modo como os alunos farão acesso via internet no Google Sala de Aula;  b) como serão auxiliados pelos professores; c) como serão avaliadas as tarefas realizadas em domicílio.

Neste plano de ação com ensino domiciliar estará descrito o desenvolvimento das atividades de cada componente curricular para cada turma. Desta maneira, solicitamos aos pais que dentro de suas condições, façam a mediação do conhecimento, assim como poderão compreender a dinâmica dos conteúdos e acompanhar como seus filhos estão aprendendo.

Ficam ainda disponibilizados preferencialmente os contatos para dúvidas: lasalle.manaus@lasalle.org.br e duvidas.lasalle@lasalle.org.br. Agiliza o retorno ao indicarem a turma de seu filho e ou filha.

Estamos acompanhando e participando das negociações do SINEPE, Assembleia Legislativa, PROCON, Ministério Público e outras entidades, referente a descontos nas mensalidades neste período de regime especial. Há um esforço coletivo em propor alternativas frente aos impactos que afetam a todos.

Outrossim, informamos que todos os colaboradores da instituição receberam  e continuarão recebendo seus proventos de forma integral, não havendo rescisões de contratos. Entretanto, reforçamos a importância de que sejam mantidos os pagamentos das mensalidades escolares, para que o Colégio também possa honrar seus compromissos.

Na esperança de um breve reencontro para abraçar nossos amigos, se intensifica o sentimento de que juntos vamos superar esta crise, e no fim sairemos mais fortalecidos.

Quaisquer outras situações estamos à disposição.