24/03/2020

Acesso a Plataforma Iônica da FTD

Prezados Senhores Pais e/ou Responsáveis,

Tendo resolvido as questões jurídicas que impediam a utilização de todos os recursos do Sistema de Ensino FTD, queremos compartilhar que já encontra-se à disposição dos pais e estudantes a Plataforma Iônica.

Através dela será possível o desenvolvimento e acompanhamento contínuo de novas ferramentas que ampliam as possibilidades de aprendizagem. A Plataforma proporciona soluções educacionais, que propiciam formas de compartilhar experiências e informações.

Da mesma forma incentiva o diálogo em família, em consonância com a filosofia lassalista que prima pelo compromisso com a formação de cidadãos éticos e capazes de transformar a Sociedade. E com recursos que colocam as famílias como protagonistas da Educação de seus filhos, além da utilização de materiais didáticos e de literatura, que pensados para cada etapa de desenvolvimento dos estudantes.

Para acessar a Plataforma Iônica é necessário:

Acessar: https://lasalleam.souionica.com.br/login

No campo login, o usuário deverá digitar: LSAM +NÚMERO DE MATRÍCULA do estudante (Ex: LSAM24153491)

No campo senha inserir ftd2020

Para validação inserir o código que se encontra na primeira página do Livro Integrado que compõe o seu Kit FTD. Ex: (9FDE.8801.5GYE.4U7K.RCP). Este código é de uso pessoal e intransferível.

Após inserir o código exclusivo no campo solicitado, clique no botão em adicionar.

Em seguida, o usuário será direcionado para caixa de renovação de senha. Utilize a senha de sua preferência. Ela também é pessoal e intransferível.

Clique em enviar. Pronto! Agora é só aproveitar todos os recursos da Plataforma.
Os estudantes da 1ª Série do Ensino Médio localizarão o código exclusivo do material na contra capa do fichário azul que compõe o Kit do Sistema de Ensino FTD.

Recomendamos que acessem para já conhecerem a Plataforma. Nos próximos dias, os professores orientarão os estudos e as atividades que através dela serão desenvolvidas.

Quaisquer dificuldades encontradas, nos informem para que possamos resolver com a maior brevidade.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle