07/02/2018

1ª Reunião de Pais do ano letivo

1ª Reunião de Pais do ano letivo Magda Borges apresenta modificações do regimento escolar

No último sábado, 03 de fevereiro, o Colégio La Salle realizou sua primeira Reunião de Pais no Centro Esportivo Lassalista, contanto com a participação efetiva dos pais.

Na reunião, o Ir. Jonas Cerbaro, Diretor do Colégio La Salle Lucas do Rio Verde, deu as boas vindas as novas famílias lassalistas e agradeceu a confiança das demais famílias no trabalho educativo da instituição. Falou também sobre a importância de cultivar a bondade nas crianças, às estimulando a falar coisas boas em casa, para os familiares e na escola, aos colegas e professores.

Após as boas vindas a todos, o quadro de professores foi apresentado aos pais. O Colégio La Salle conta com a colaboração de 116 educadores lassalistas entre professores, estagiários e coaboradores administrativos, que tem seu trabalho norteado pela Missão Lassalista de promover a formação integral dos estudantes.

Neste ano, o Colégio La Salle teve uma mudança significativa em sua estrutura avaliativa. A Supervisora Educativa, Magda Borges, apresentou esta mudança aos pais, que exigirá dos estudantes mais comprometimento com suas atividades estudantis. Agora, o Regimento Escolar permitirá a aprovação do estudantes com até 02 (duas) dependências e não mais com 04, como normatizava o antigo regimento. Ainda, a Supervisora Educativa reforçou o papel do Colégio La Salle na construção da identidade das crianças e jovens, da formação integral e de ser um espaço que estimule a autonomia dos jovens.

Por fim, a Coordenadora de Turno, Fernanda Takemori, apresentou o regimento do Colégio La Salle aos pais. Enfatizando que a parceria entre escola e pais e fundamental para a construção de uma educação de excelência.

Agradecemos a participação de todos os pais que puderam se fazer presentes!