05/06/2018

Pré I aprende sobre a culinária na época da Abolição

13 de maio é o dia no qual comemoramos a Lei Áurea, que decretou o fim da escravidão no Brasil. Por ser uma data importante, os alunos do Pré I puderam conhecer um pouco da culinária do período da Abolição.

Junto com as professoras e a nutricionista, os pequenos conheceram um dos pratos mais famosos da culinária brasileira: a feijoada. Os ingredientes da refeição típica foram apresentados aos alunos, que descobriram como a combinação de carnes e feijão fez surgir o popular ícone gastronômico do país.

O feijão, inclusive, foi motivo de estudo, já que os aluninhos ouviram a história de “João e o Pé de Feijão”, e, em seguida, aprenderam a plantar o grão, acompanhando seu crescimento, semelhante ao que acontece na historinha.

Por Camila Reis / Revisão: Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ