30/05/2018

Coroação de Nossa Senhora na La Salle RJ

As mãozinhas que levantam a coroa diante de toda a escola são de Ana Clara Cristofori Gonçalves, do Pré II. Vestida de anjo, a menina tinha a missão mais importante daquele dia 18 de maio: representar as quatro turmas da La Salle RJ que, atentas, acompanhavam a homenagem à Nossa Senhora, enquanto a música de fundo, cantada em coro por elas, explicava o motivo daquele encontro: “Não há como se comparar / Perfeito é quem te criou / Se o criador te coroou / Te coroamos, oh mãe, te coroamos / Oh mãe, te coroamos, oh mãe / Nossa Rainha”.

Aos 5 anos, Ana Clara carrega na sua fé a ligação com a mãe de Jesus. “Eu rezo na hora de dormir a Ave Maria”, contou a menina, que passa regularmente na Capela Universitária La Salle junto da avó antes de ir para a escola, como relatou Maviane de Lima Senra. A coordenadora da La Salle RJ planejou cada detalhe da celebração, a começar pela entrada de outros anjinhos: Laura, da Pré I, e Thuane, da Creche III B, presentearam Nossa Senhora com flores, enquanto Nicolas e Murilo, da Creche II A, levaram ao altar a bandeira dos Lassalistas sem Fronteiras. Emanuelle, integrante do Pré I, por sua vez, carregou a palavra de Deus.

Antes do momento mais aguardado da manhã, no entanto, era vez da palavra dita ser a do diretor, Irmão Fabrício Heinzmann. “Maria foi uma pessoa muito importante, assim como nossas mães. O amor que Jesus deu para as outras pessoas ele aprendeu com Maria. Assim como a mãe nos ama, nós também precisamos amar o coleguinha, as professoras”, explicou.

Veja na galeria de imagens, as fotos da coroação que marcou o mês de maio.