13/03/2018

La Salle RJ contra a violência

Ele queria seu país livre, mas não pegou em armas. Frente a frente com a poderosa Inglaterra, Mahatma Gandhi pregou a resistência da Índia a partir da não violência, considerada por ele, “a ausência absoluta de danos provocados a todo ser vivo, uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição”. O mesmo sentimento fez os aluninhos da Escola La Salle Rio de Janeiro se darem as mãos em atividades relativas à Campanha da Fraternidade deste ano.

O tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Fraternidade e a superação da violência”, assim como o lema, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), se materializaram na sala de aula e fora dela pela turma do Pré II, que assistiu a vídeo com hino da campanha, se uniu em roda de conversa para entender o que, afinal, é esta tal fraternidade e escolheu um amiguinho para praticar todo o significado por trás da palavra.

“Utilizamos imagens de amor, carinho e respeito para simbolizar a fraternidade e utilizamos imagens de brigas e pessoas tristes para simbolizar a violência”, explicou a professora Adriana Gaspar, “Destacamos também que um dos mandamentos de Jesus é que amemos o próximo como a nós mesmos”.

E com a maior de todas as lições, eles agora sabem como é importante tratar o amigo da melhor maneira e levar sorrisos para muito além dos muros da escola. Veja nas fotos: