A Faculdade La Salle vai realizar entre os dias 25 e 29 de junho, o 3º Congresso Amazônico de Iniciação Científica, um evento anual que tem como objetivo estimular a produção científica dos alunos de ensino superior e médio, e oportunizar a partilha de conhecimento entre acadêmicos, pesquisadores, empresários e a sociedade de maneira geral. Em 2018, o 3° CAIC tem como tema “Os Rios da Amazônia: caminhos de saber e de cultura”.

Durante o evento, serão apresentadas 33 palestras nas mais diversas áreas do saber, todas com um olhar amazônico, e mais de 150 trabalhos de Iniciação científica de estudantes de escolas e instituições de ensino superior de Manaus. Além das apresentações de pesquisas dos inscritos em forma de pôster, o Congresso também oferece palestras de campos distintos que vão da ciência e educação ao empreendedorismo.

O 3º CAIC não se resume somente à exposição de trabalhos científicos, pois simultaneamente ao Congresso, vai ocorrer também a 26ª Semana Acadêmica; 25ª Mostra de Metodologia Científica; 3º Fórum de Tecnologia e Sustentabilidade; 3ª Semana de Tecnologia e Comunicação e 3ª Semana de Marketing e Empreendedorismo.

A realização destes eventos amplia a possibilidade de participação dos estudantes e profissionais nos seguintes eixos: exatas, biomédicas, tecnológicas, artes, humanas e sociais.

Para saber mais sobre o 3º Congresso Amazônico de Iniciação Científica e ficar por dentro de toda a programação, acesse: www.caic-lasalle-am.com