Menu

Na noite da última segunda-feira (5), ocorreu no auditório da Faculdade La Salle, a palestra do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, que explanou sobre o Panorama do setor Primário no Estado do Amazonas.

Na ocasião, Muni Lourenço ressaltou a importância do setor primário como fundamental para a melhora da economia do Amazonas, porém mostrou preocupação com a falta de infraestrutura do Estado, impedindo um crescimento ainda maior.  

“Temos no sul do Amazonas cidades que abatem cerca de 300 a 500 cabeças de gado todos os dias. Então, esse setor tende a crescer, mas devido as dificuldades logísticas, acaba não sendo suficiente pra suprir as necessidades do Estado. Hoje nós importamos 80% da carne que o amazonense consome. Precisamos diminuir isso porque quando se importa de outro Estado, vários empregos estão deixando de ser gerados, principalmente no interior do Estado”, frisou.

Outro ponto discutido na palestra, foi a necessidade em se construir um setor primário produtivo e compatível com o desenvolvimento sustentável.

"Se por um lado nós ficamos pra trás no setor primário em relação a outros estados vizinhos, por outro lado a gente pôde aprender com os erros deles. Eles foram predatórios com o meio ambiente e nós temos a chance de não cometer esse erro e pra isso estamos focados em triplicarmos nossa produção agrícola sem gerar novos desmatamentos”, explicou.

Organizada pela coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Marketing da Faculdade La Salle, Maria de Fátima Durães, a palestra contou com a presença de acadêmicos dos respectivos cursos, além de acadêmicos dos cursos de logística e administração.

 

Entre em Contato