Menu

Na noite de quarta-feira, 5/12, o professor do curso de Direito da Faculdade La Salle, Vitor Fonseca, realizou no auditório da instituição, o lançamento de seu livro, intitulado “Processo Civil e Direitos Humanos”. A cerimônia contou com a presença ilustre de alunos, professores da casa, amigos e familiares.

O livro, é resultado da tese de Doutorado de Vitor e aborda dentre outros aspectos, a influência dos direitos humanos sobre e a interpretação das normas processuais brasileiras, como o direito de recorrer e o direito a um prazo razoável no processo.

“Temos muito que aprender com os Direitos Humanos. Temos muito que entender por que nós temos que defender os Direitos Humanos. E onde estão esses Direitos Humanos? Estão nas nossas leis, estão nos nossos códigos. Basta estudarmos e conhecer esses Direitos Humanos. Conhecer para poder defender. E esse é o convite que eu faço com esse livro. Para que possamos conhecer esse viés dos Direitos Humanos, para que possamos conhecer como os Direitos Humanos possam ser defendidos no âmbito do processo, já que essa é a minha abordagem”, destaca o professor.

 

Quem também segue a mesma linha de raciocínio, é o Diretor da Faculdade La Salle, Ir. Antônio Cantelli. Para ele, obras como essa, contribuem para o enriquecimento da qualidade da cidadania.

“Aqui temos o resultado do comprometimento com o conhecimento, de uma coragem de ultrapassar etapas após etapas para poder com autoridade expressar todo esse conhecimento num livro. Em nome da Faculdade La Salle, agradeço por esse importante serviço aos direitos humanos e para o bem da humanidade”, ressalta o Diretor.

Ao final da cerimônia de lançamento, o professor Vitor autografou os livros dos convidados e os convidou para um singelo coquetel.

 

 

Entre em Contato