A Faculdade La Salle Manaus recebeu na última quinta-feira (15/08), o presidente da Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio de Lima Choy, que na ocasião abordou temas como a Educação Jurídica no Brasil e a atuação da Ordem em sua fiscalização, bem como temas relacionados ao cotidiano do profissional do direito, em suas variadas áreas.

Destinada aos acadêmicos do curso de Direito, Choy iniciou apresentando um resumo de sua carreira profissional, desde os tempos de estudante de Direito até alcançar com muito estudo e dedicação os cargos de Procurador Geral do Município de Manaus e professor de Carreira da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Além disso, ele abordou temas importantes para os acadêmicos, explicando como se preparar para o mercado, além de relatar a realidade dos dias atuais para um recém-formado, ao sair da academia e ingressar no mercado de trabalho.

O advogado incentivou os acadêmicos a investirem em nichos da área do Direito, mostrando aos acadêmicos que o Direito privado ainda continua sendo importante, além de bem rentável. Sobre a importância do Direito na sociedade atual, ele foi enfático. “Para quem pensa em galgar cargos públicos, tenham certeza que vocês iniciarão pela advocacia e voltarão no término de suas carreiras jurídicas para a advocacia”, frisou o presidente da OAB/AM sobre a advocacia.

Estiveram presentes acompanhando o Dr. Choy, o vice-diretor da Faculdade La Salle, Francisco Bezerra, o coordenador do curso de Direito, Jefferson Matias, além de professores da instituição.