O Sou Solidário é um projeto de voluntariado lassalista realizado pela Fundação La Salle em parceria com a Rede La Salle. Essa iniciativa pretende ser um caminho para quem deseja viver uma experiência solidária e contribuir com o desenvolvimento da sociedade a partir da doação de tempo e/ou de recursos para as causas apoiadas.

A Missão tem como objetivo promover laços de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, assim como, propiciar trocas de aprendizados e de experiências inspiradas na fraternidade, no respeito e no afeto e em outras características da cultura lassalista.

A cidade de Ananindeua, alvo do projeto do Sou Solidário, é marcada por situações de violência e vulnerabilidades, sendo considerada uma das realidades mais desafiadoras do estado do Pará.

Em 2017, um grupo de voluntários transformou a realidade de uma escola pública da região, através de mutirões de reformas e pinturas. Neste ano, a proposta é direcionar as ações mais para atividades sociocomunitárias junto aos estudantes e professores, além de conhecer e promover ações em outros serviços e projetos sociais da região.

Deseja participar deste projeto de transformação de vidas? Então, inscreva-se e participe conosco. As inscrições vão até o dia 03/05.

Inscreva o seu projeto: atividades sociocomunitárias (realização de oficinas temáticas nas áreas da educação, cidadania, saúde e lazer), oficinas esportivas e eecreativas (realização de ações voltadas para a prática de diferentes modalidades esportivas e recreativas, podendo utilizar jogos, brincadeiras e outras ferramentas de apoio), educação ambiental (realização de oficinas sobre o meio ambiente e sustentabilidade, além da organização de ações de jardinagem e paisagismo), e comunicação (apoio no acompanhamento e registros audiovisuais – fotos e vídeos – das atividades da Missão.

Tem interesse? Procure o setor de Extensão da Faculdade La Salle, de segunda a sexta-feira, das 14 às 22h.

A Missão em Ananindeua será realizada de 23 de julho a 04 de agosto.

Para mais informações, clique aqui.