Menu
Na noite da última quinta-feira (26), a Faculdade La Salle preparou uma programação especial voltada para o Outubro Rosa, um movimento mundial que tem por objetivo conscientizar homens e mulheres sobre a importância da detecção e do tratamento precoce do câncer de mama e do colo de útero.
 
Embora todo dia seja importante para se preocupar com essas doenças, é no outubro Rosa a melhor oportunidade para que as mulheres possam dar mais atenção a sua saúde e também para que se conscientize sobre a importância de ações simples, como o autoexame, por exemplo.
 
E foi pensando nisso que, a Faculdade La Salle convidou a enfermeira Dagmar Guedes do Sesi/AM para mostrar na prática como fazer o autoexame e detectar alguma anormalidade. O procedimento foi feito primeiro para os docentes e colaboradores da instituição e logo em seguida foi estendido as acadêmicos da Faculdade.
 
Além do autoexame, houve uma mesa redonda no auditório da instituição com a psicóloga Conceição Félix do Lar das Marias que, abordou sobre os problemas enfrentados pelas mulheres que tem câncer e tudo o que ele representa não só para quem tem a doença, mas também para os familiares da mesma. Ao final, os acadêmicos puderam participar fazendo perguntas e dando sugestões.
 
E para encerrar as atividades, ainda houve um bazar beneficente, onde quem passava pelo hall da Faculdade La Salle, pôde conferir alguns produtos relacionados ao Outubro Rosa. Todo o dinheiro com a venda dos produtos, será revertido a algumas instituições de combate ao câncer.
 
 
 
 
 
 
 

Entre em Contato