A partir desta terça-feira (6) até a próxima sexta-feira (9), estarão abertas as inscrições para a edição do segundo semestre de 2017 do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Serão oferecidas 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. A seleção será feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

A consulta já pode ser feita no site http://prounialuno.mec.gov.br, filtrando pelo nome do curso, instituição ou município.

Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter nota mínima de 450 pontos no Enem 2016; não ter zerado a redação; ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular e obedecer a alguns critérios socioeconômicos.

A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimos.

A primeira chamada será divulgada no dia (12), com matrícula até o dia (19), e a segunda chamada sairá no dia (26), com matrícula até o dia (30).