A Faculdade La Salle Manaus realizou na última quinta-feira (17), a 26ª Aula Magna de sua história. O evento que ocorreu no auditório da instituição, contou com a presença de acadêmicos de todos os cursos, além de professores, coordenadores de curso e convidados especiais.

Como já é tradição, o objetivo das Aulas Magnas da Faculdade La Salle é proporcionar aos alunos por meio da troca de experiências com profissionais gabaritados, um novo olhar sobre um determinado tema de interesse geral.

Para iniciar, a Orquestra Sinfônica La Salle proporcionou aos presentes, um repertório variado de canções que incluiu desde o hino nacional brasileiro até trilhas sonoras de filmes e séries. Logo depois, a diretora acadêmica da Faculdade La Salle, Prof. Dra. Jussará Lummertz, fez a abertura oficial do evento. Em seu discurso, ela agradeceu a presença dos alunos, professores, coordenadores e ainda, as ilustres presenças dos palestrantes da noite, João Alfredo Delgado e José Roberto Casarani.

Após a cerimônia oficial de abertura, todos os presentes puderam apreciar a palestra “Indústria 4.0”. Presidida por João Alfredo Delgado, diretor de Tecnologia da ABIMAQ, o foco da palestra foi a importância em estar preparado para lidar com um novo tipo de indústria que tem na internet das coisas, a sua principal característica.

Em seguida, foi a vez do presidente do SENAI/AM, José Roberto Casarini, explicar alguns conceitos relacionados ao SENAI e explanar sobre o tema: Aliança de Mercado – Indústria mais avançada.

Ao término das palestras, houve uma mesa redonda onde os palestrantes responderam à algumas perguntas do público, uma maneira de esclarecer dúvidas e complementar os assuntos abordados anteriormente.