Menu

A expectativa de todo atleta de alto rendimento ao disputar um campeonato é conseguir dar o seu melhor. Às vezes, o resultado de tanto esforço fica só na satisfação pessoal. Outras vezes, ele é premiado com uma medalha. E foi isso o que aconteceu com o amazonense Vitor Afonso, 20, ao conquistar o segundo lugar na primeira fase nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo.

Disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de junho, a competição reuniu os melhores atletas do país na modalidade. Foram 160 kg levantados no supino, 18 kg a mais que o índice da categoria, mais do que suficiente para Vitor se classificar para o mundial de Halterofilismo Paralímpico que será disputado na Cidade do México, no fim de setembro.

“Pra falar a verdade foi mais do que esperado. Mas ainda bem que além do segundo lugar, passei do índice e consegui a vaga pro mundial”, ressaltou.

E se a medalha no peito é a coroação do esforço, há de se ressaltar também a longa preparação feita para a competição, aliada à rotina pesada, dividida entre o trabalho (como porteiro) e a faculdade (no curso de marketing).

“A minha preparação começou desde março com treinos de alto rendimento todos os dias, além de sessões de fisioterapia, massoterapia e alimentação controlada, sempre com o objetivo de fazer uma boa competição”, explicou.

Frequentemente convocado para representar a Seleção Brasileira de Halterofilismo Paralímpico, Vitor está atualmente em 2º no Ranking Nacional da categoria abaixo dos 107 kg.

Entre em Contato