Nos dias 21 e 22 de outubro, acadêmicos do curso de Contabilidade da Faculdade La Salle participaram juntamente com outras 12 instituições de ensino superior, da 2ª Edição da Olimpíada Luca Pacioli, realizada na Fundação Vila Olímpica de Manaus.

A Olimpíada Luca Pacioli é uma idealização do Conselho Regional de Contábeis do Amazonas (CRC/AM), por meio da sua comissão de Jovens Lideranças Contábeis e tem como objetivo de desenvolver a liderança, enfrentar desafios e estimular o trabalho em equipe.

Nesse cenário de competição e confraternização, um total de 210 medalhas e 20 troféus foram entregues aos vencedores nas cinco modalidades desportivas: xadrez, dominó, futsal, voley e queimada. Além da gincana que envolveu diversas fases, dentre elas, questões contábeis, atividades lúdicas e a escolha da Garota e do Garoto Luca Pacioli, cujo título de Garota foi para Mayane dos Santos, da Universidade Nilton Lins e de Garoto, para Lucas Cavalcante, da Faculdade La Salle.

A abertura da Olimpíada foi abrilhantada com a participação da Fanfarra do Colégio Estadual Brasileiro Pedro Silvestre, seguida do acendimento da Pira Olímpica, realizada pela Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, contadora Edna Dinelli, e do Coordenador do Amazonas e da Região Norte da Comissão Jovens Lideranças Contábeis, contador Andrey Ricardo de Oliveira.

Durante a programação foram arrecadados 1100 brinquedos, 600 alimentos não-perecíveis e 50 cestas de alimentos, que foram entregues ao final do evento, às entidades filantrópicas: Centro Espírita Chico Xavier e Grupo de Escoteiros Murilo Braga.

A Faculdade La Salle foi representada por 170 alunos, conta a Coordenadora de Ciências Contábeis, Fátima Durães. “Esse evento projeta o aluno para o futuro profissional”, afirmou.

*Com informações do CRC/AM