Menu

Enquanto as aulas do segundo semestre de 2018 não começam, a Faculdade La Salle Manaus estará realizando de 30/07 à 03/08, o já tradicional Seminário de Professores que, já está na 29ª edição e nesse semestre traz como tema: O Ensino Superior no século XXI - mudanças de conceito e posicionamento.

O Seminário tem como objetivo reunir professores, coordenadores de cursos e direção acadêmica para discutir a prática pedagógica da Instituição e a partir de então buscar novas atitudes na estruturação didática do processo de ensino aprendizagem e dos elementos que o constituem.

O 29ª Seminário de Professores da Faculdade La Salle está estruturado para se desenvolver em cinco dias, com a utilização de vários materiais para estudo, análise, individual e em grupo, possibilitando o desenvolvimento da capacidade analítica e crítica quanto a prática docente.

Para a Pró-Diretora Acadêmica da Faculdade La Salle, Jussará Lummertz, o seminário é uma oportunidade que permite um aprendizado intenso e aplicado, possibilitando uma reflexão que concilie estudo e trabalho e ainda garanta um perfeito entendimento de toda a atividade docente.

“Um dos maiores desafios de uma instituição de ensino superior é a prática didático pedagógica do seu corpo docente que, deve atender a rápida evolução que caracteriza a sociedade do conhecimento, dessa forma, novos contextos e tecnologias conduzirão à criação de novas oportunidades e paradigmas de ensino e aprendizagem”, ressaltou.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Período: de 30/07 A 03 DE AGOSTO DE 2018

Horário: das 19h às 22h

Intervalo: das 20:15 às 20:30h (SALA  202)

Local: sala 201 Bloco C

 

DIA 30/07

Reflexão Inicial:  Prof. João Carlos da Silva Filho

Apresentação do Seminário

PLANEJAMENTO INSTITUCIONAL

Diretoria

 

Dia 31/07

Reflexão Inicial: Prof.ª Maria de Fátima Brito Durães

Palestra do Prof. Orlewilson Bentes Maia

Inteligência Artificial

Tema: “Inovações e tecnologias para engajamento e reinvenção da sala de aula”.

 

Dia 01/08

Reflexão inicial: Prof.ª Ana Nubia Oliveira

Palestra do Prof. Dr. Augusto Niche Teixeira – Coordenador da Área de Educação e Cultura da Universidade La Salle Canoas – RS

Metodologias Ativas /GOOGLE FOR EDUCATION

Vídeo Conferência

 

Dia 02/08

Reflexão inicial: Prof. Hermes Oliveira

Avaliação Interna da Instituição: CPA

Projeto Excelência Acadêmica com Foco no ENADE.

Planejamento de Ações, por Curso, que Venham Modificar as Situações Presentes na Avaliação Institucional.

 

Dia 03 /08

Reflexão inicial: Prof. Marcos Bandeira Amorim 

Posicionamento estratégico dos cursos com relação a suas propostas de desenvolvimento, baseados nos objetivos estratégicos definidos para 2018/02 - Planos de ação 

Elaboração do Planejamento para 2018/02

Coordenadores e seus professores

Laboratórios de Informática

 

Entre em Contato