No mês de maio, a Faculdade La Salle abre espaço para mais uma área de aprendizado: a elaboração e construção de Iates. Atenta as demandas do mercado, a instituição tem como objetivo, oferecer conhecimento vivencial de profissionais competentes no setor de embarcações, além de proporcionar maior profissionalização nas atividades do setor naval e gerar oportunidades de trabalho para os futuros egressos dos cursos acadêmicos.

O curso: Iates de A a Z: passos para auxiliar na elaboração e construção de iates será realizado em parceria com o Conselho Regional de Engenharia do Amazonas (Crea/AM) e tem como público-alvo alunos dos cursos técnico, tecnológico e de engenharia naval, civil, mecânica, afins. Profissionais que trabalhem em elaboração, planejamento e execução de embarcações de lazer.

Durante o curso, serão desenvolvidas algumas competências e habilidades, tais como: conhecimentos específicos do tema; reconhecimento das experiências profissionais e de mercado; recepção da capacidade para empreender.

Todo o conteúdo metodológico foi inteiramente desenvolvido por profissionais experientes da área e abrangem os seguintes tópicos: processo completo de Elaboração e execução de embarcações de lazer utilizadas no Amazonas; apresentação de normas da Marinha do Brasil referente a embarcações de lazer; apresentação de normas regulamentadoras necessárias para a execução da obra; e visita técnica a uma embarcação de lazer.

Dias, horário e locais

O curso terá duração de um mês, ocorrendo entre os dias 05, 12, 19 e 26 de maio de 2018. Das 8h ás 12h, na Faculdade La Salle e na Marina – Visita Técnica a Iate no dia 26/05.

Inscrição e Valor

O curso tem o investimento no valor R$ 400,00/ aluno com o pagamento à vista ou pagamento a prazo R$ 480,00 / aluno, em 3x sem juros no cartão. Para se inscrever, basta clicar aqui

Profissionais Instrutores

Renato Carlevaris: Yatch Designer. Atualmente trabalha na Beconal, responsável pela elaboração de mais de 50 embarcações. Referência no setor de Super Iates na região Norte do Brasil. Autor de artigos sobre iates e flutuantes em congressos internacionais. Publicou livro sobre seu trabalho artístico em fotografia e desing gráfico.

Almir Ribeiro Guimarães Júnior: Mestrado em Ciências Navais. Capitão de Mar-e-Guerra (RM1) do 9º. Distrito Naval – Experiência na gerência Corporativa da Navegação Carreteira da empresa Transportes Bertolini.  Participou do Curso de Inspetor de Navios (com reconhecimento internacional) pela Diretoria de Portos e Costas em 2015. Desde maio de 2015, exerce a função de Chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental. E desde julho de 2015 ministro aulas de Máquinas Marítimas do curso de Engenharia Naval na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Nadja Vanessa Miranda Lins: Mestre em Engenharia de Produção. Professora Universitária de graduação e pós-graduação. Dois livros publicados sobre construção naval e vários artigos apresentados em congressos internacionais. Co-criadora do Curso Técnico em Construção Naval pelo CETAM. Desde 2007 atuante no setor naval no Amazonas.