Menu
A região amazônica se destaca das demais regiões do Brasil por ser a região com a maior malha fluvial do país. Prova disso, é que o acesso à maioria dos municípios do Estado do Amazonas, só é possível através dos rios.
 
Tanta extensão fluvial, faz do Amazonas ser naturalmente uma potência na área portuária. Porém, sem a devida capacitação dos trabalhadores do setor, essas vantagens acabam não sendo aproveitadas em toda a sua plenitude.
 
E como forma de contribuição ao setor, a Faculdade La Salle apresentou na última terça-feira (14), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Amazonas (FIEAM) o curso de gestão portuária para membros do sindicato da categoria (SINDNAVAL), empresários e pesquisadores do setor.
 
 
“O objetivo maior desta apresentação é que a gente possa juntamente com as pessoas que tenha como objeto de trabalho o porto, o rio e todas as coisas que estão em volta desses dois aspectos, continuar dialogando sobre isso, para que o curso esteja sempre se desenvolvendo”, explicou a Diretora Acadêmica da Faculdade La Salle, Jussará Lummertz.
 
 
A opção por implantar o curso de gestão portuária surgiu após uma pesquisa feita pela Faculdade La Salle, onde verificou-se a necessidade de formar pessoas para trabalhar o processo a nível gerencial.
 
“Nas empresas nós temos o pessoal operacional que sabe fazer, sabe conduzir e operar a embarcação, mas a gente nota que a nível gerencial falta o profissional capacitado. É importante formar o pessoal daqui. Trazer alguém de fora é complicado, pois a logística da Amazônia exige uma vivência de Amazônia pra se fazer, ela é bastante peculiar”, argumentou o coordenador do curso de Gestão Portuária, Hermes Correia de Oliveira.
 
 
Ciente da proposta apresentada pela Faculdade La Salle, o presidente do SINDNAVAL, Matheus Araújo, vê com bons olhos a implementação do curso de Gestão Portuária.
 
“O curso de gestão portuária era uma necessidade antiga do nosso setor e eu tenho certeza que com o desenvolvimento do curso em parceria com a Faculdade La Salle, o setor portuário só tem a ganhar”. 
 
 
 
Informações Gerais sobre o curso:
 
Carga Horária: 408h/a
 
Módulos: 4 módulos
 
Corpo Docente: altamente qualificado, formado preferencialmente por Mestres e Doutores com experiência na área.
 
Duração: 24 meses
 
Vagas: limitadas
 
Para mais informações sobre o curso Clique Aqui
 
Para se inscrever no curso Clique Aqui
 

Entre em Contato