Menu

Aula Magna – “Políticas Públicas e Modelos Econômicos para a Sustentabilidade na Amazônia”.

 

A Faculdade La Salle realizou no dia 15 de março, uma conferência com o Dr. Virgílio Viana, que abordou o tema “Políticas Públicas e Modelos Econômicos para a Sustentabilidade na Amazônia”.

O evento foi realizado no Teatro La Salle e consistiu numa aula magna, como é tradição de nossa instituição. Durante a conferência foram abordados assuntos direcionados a importância da sustentabilidade na Amazônia, desenvolver novas soluções e compartilhar soluções já existentes entre diferentes segmentos das sociedades amazônicas.

 O intuito é passar aos acadêmicos a compreensão e o entendimento da importância do modelos para a sustentabilidade na Amazônia, pois, destaca-se a complexidade de uma região que abriga uma enorme diversidade social, econômica, étnica, cultural, biológica e física.

O Diretor da Faculdade La Salle, Ir. Alvimar D’Agostini, fala do papel da instituição como um elo entre os acadêmicos e a realidade da cidade de Manaus, “buscamos através de nossas ações mostrar para os nossos alunos o potencial a que a capital amazonense tem, é muito importante que eles conheçam a cidade e as oportunidades oferecidas para esses futuros profissionais, proporcionamos muito mais que teoria em sala de aula, mostramos a vivência e o conhecimento a quem já tem experiência”, destacou o Diretor.

 

Entre em Contato