O Ensino A Distância da Rede La Salle foi oficialmente inaugurado na noite desta quarta-feira, 14, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. Embora as aulas já tenham começado na semana passada, a solenidade serviu como uma oportunidade para integrar pela primeira vez, a sede do EAD lassalista com os polos espalhados por todo o Brasil.

Antes da aula inaugural que teve transmissão para todo o Brasil via Youtube, o Reitor da Universidade La Salle, Ir. Paulo Fossati falou sobre a importância da EAD para a Rede La Salle e ressaltou a tradição lassalista como sinônimo de qualidade na Educação.

“Há mais de 300 anos, os lassalistas pelo mudo educam pessoas. Se tem algo que nós entendemos e nós fazemos bem é: educação. Desde a educação infantil ao pós-doutorado. Quem procura o EAD Unilasalle, é apenas por causa da modalidade a distância, mas é a mesma educação lassalista”, frisou.

Em seguida, foi a vez do Diretor de Educação A Distância, Mário Augusto Pool, explanar sobre a implementação do projeto EAD e as perspectivas para o futuro.

“Nós temos hoje 22 Polos e a nossa meta até o final do ano é ter 30 Polos. Hoje são 9 cursos de graduação, nós vamos ter 21 cursos até o final do ano. Nós somos hoje, 909 alunos no Brasil. Nós somos hoje, 260 alunos inscritos na pós-graduação. Temos como meta atingirmos 1.500 alunos na graduação e 400 na pós-graduação, além de dobramos o número de cursos ofertados de 5 para 10 até o final do ano”, ressaltou.

Após as apresentações, ocorreu a Aula Inaugural do EAD com a palestra “Comecei um curso a distância: E agora?, ministrada pela Profa. Dra. Cristiane Ramos Vieira, onde além de dar dicas sobre como conseguir ter um bom rendimento na modalidade, ela ainda comentou sobre os cenários atual e futuro do mercado de trabalho.

“A gente precisa organizar o nosso tempo de forma a lembrar do tempo que eu preciso gerenciar na minha vida pra me debruçar sobre os estudos online, porque a produção de conhecimento não vai acontecer por mágica. O que eu quero dizer é que no modelo de pensamento que a gente tem hoje, no modelo de pensamento que percorre pelo mundo, é preciso se tornar protagonista no processo da produção de conhecimento”, recomendou.

Polo EAD Manaus

Enquanto a aula inaugural acontecia em Canoas, os alunos do Polo EAD Manaus acompanhavam a transmissão no auditório do Bloco da Faculdade La Salle. No local, eles foram recepcionados pela supervisora do Polo EAD Manaus, Francisca Cavalcante e pelas tutoras Iana Alves e Daise.

Após a término da aula inaugural, foi entregue aos acadêmicos um kit de estudos contendo camisa, apostilas de estudo e cadernos.

Por fim, a atividade foi encerrada com uma confraternização entre todos os presentes, desejando boas-vindas aos novos universitários.

Para ter acesso a galeria completa, clique aqui