Menu

O dia 03/10 ficará marcado para sempre na trajetória da turma 2016/2017 do curso de pós-graduação em Fisiologia do Exercício da Faculdade La Salle. Em uma cerimônia simples, mas cheia de emoção, realizada no auditório da instituição, foi lançado oficialmente o livro: Fisiologia do Exercício Sob o Foco de Especialistas.

Escrito pelos próprios acadêmicos e sob a coordenação do professor Carlos Alberto, o livro coroa a dedicação deles após meses de estudos.

“A participação desses jovens na sala de aula, tornou a tarefa de ensinar um enorme prazer e confirmou que lecionar não é um sacrifício, é um sacerdócio. O padrão de qualidade e o espírito crítico e criativo dos alunos tornou a tarefa de transmitir conhecimento em uma enorme satisfação agregando valor ao que já era um enorme prazer”, ressaltou emocionado, o professor Carlos Alberto.

Para o acadêmico José Renato, o lançamento do livro só foi possível graças a contribuição valiosa de várias pessoas ao longo dos 18 meses do curso de pós-graduação.

“No início da pós, a professora Jussará nas suas palavras fez esse desafio que agora se concretiza, o desafio era: um livro como trabalho final da turma. E nesse transcurso, nós tivemos várias dificuldades, mas mesmo assim nós fomos até o fim. Não se conquista nada sozinho, por isso meu agradecimento e gratidão à todos que direta ou indiretamente nos ajudaram até este momento, mas contudo, nós temos que ter um toque pessoal, desta feita, eu particularmente procuro fazer tudo da melhor maneira possível”, frisou o acadêmico, na ocasião, representando a turma. 

Já para a coordenadora de pós-graduação da Faculdade La Salle, Jussará Lummertz, a produção do conhecimento científico deve ser estimulada ao máximo, como componente fundamental do crescimento pessoal e profissional.

“É muito importante nós nos sentirmos desafiados na vida. Quantas pessoas que conhecemos tem um momento desses tão importante na vida de lançar um livro junto com os seus colegas? E esse lançar um livro junto com os colegas é mais importante porque se tem na retaguarda o apoio dos familiares, a poio dos amigos, o apoio daquelas pessoas que estão próximas, isso é fundamental do que a gente leve isso pra vida”, explicou.

Por fim, o diretor geral da Faculdade La Salle, Ir. Antônio Cantelli, ressaltou a importância desse tipo de lançamento como uma prova de que a instituição está se consolidando também como produtora de conhecimento científico.

“O lançamento desse livro pra mim é um momento nobre, é um momento em que a faculdade expressa uma outra dimensão. Não só consolidamos conhecimento, mas ousamos produzir um conhecimento para a sociedade. Então parabéns aos professores mestres e doutores que de alguma forma influenciaram vocês na hora de compor o seu artigo, todo mundo sabe o quão difícil é fazer um bom artigo, principalmente nas condições e exigência da metodologia científica”, finalizou. 

 

 

Entre em Contato