Menu

A cor rosa prevaleceu pela Faculdade La Salle na noite de quinta-feira (11). Durante a tarde, parte da instituição ganhou iluminação especial na cor rosa, um gesto simples, mas de grande importância em apoio ao Outubro Rosa, um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar as mulheres e a sociedade para a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Colo de Útero.

Já no início da noite, a programação continuou com a distribuição de lacinhos rosas e um folheto com informações sobre as doenças e a campanha do Outubro Rosa. Acadêmicos, professores e colaboradores da instituição foram os principais alvos da ação de conscientização.

De acordo com a professora Romiliane Pêssoa, o câncer de mama é hoje uma doença que tem 57 mil casos diagnosticados por ano. “Então nós (Faculdade La Salle) estamos convidando todos a participarem dessa campanha para que a gente possa prevenir a doença, porque quanto mais rápido ela for diagnosticada, mais haverá mais possibilidades de cura”, ressaltou.

Embora todo dia seja importante para se preocupar com esses e outros tipos da doença, é no Outubro Rosa a melhor oportunidade para que as pessoas possam dar mais atenção à saúde delas e também se conscientize sobre a importância de ações fundamentais, como o autoexame, por exemplo.

 

 

Campanha

Durante a ocasião, a Faculdade La Salle lançou oficialmente uma campanha em apoio à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) com o intuito de arrecadar produtos de higiene para auxiliar as pessoas em tratamento de câncer.

Podem ser doados produtos como: hidratante, desodorante, sabonete, escova de dente, creme dental, toalha de banho ou rosto, etc.

Quem quiser ajudar, poderá entregar os produtos até o dia 26 de outubro na secretaria acadêmica da Faculdade La Salle.

Programação do Outubro Rosa em Manaus

Dias 15 e 23 de outubro – Uma equipe da DPCC/FCecon estará com estande na garagem da empresa de transportes urbanos Ecautur, onde serão distribuídos materiais educativos e realizadas palestras sobre a importância do autoexame e de se fazer o exame preventivo;

Dia 21 de outubro – Será realizada a Pedalada Rosa, em parceria com o Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Estado do Amazonas. O grupo sairá do Parque Municipal do Mindu, localizado na rua Perimetral, s/nº, bairro Parque Dez. A concentração será às 7h30 e os ciclistas percorrerão as ruas do bairro.

Dia 31 de outubro – Encerramento das atividades, com a “Caminhada das Vitoriosas”, na Praia da Ponta Negra, a partir das 18h. A proposta é percorrer a orla da praia.

 

Entre em Contato