Com o tema " Ensino Superior, Integração na Sociedade Produtiva, Inovação e Empreendedorismo" o 23º Seminário de Professores da Faculdade La Salle aconteceu de 27 a 31 de julho de 2015 e teve por objetivo promover o aprimoramento pedagógico do corpo docente e a apropriação de novas estratégias de ensino e processos avaliativos que evidenciem a integração do processo ensino aprendizagem com a realidade do mercado de trabalho.

O seminário também promoveu momentos de reflexão sobre métodos ativos e a aplicação dos mesmos nas práticas pedagógicas no ensino superior, buscando promover a inovação didática e ações que visem o exercício da interdisciplinaridade.

Para o diretor da faculdade, Ir. Alvimar D’Agostini, o Seminário de Professores visa a formação continuada dos participantes, a reflexão crítica do processo ensino-aprendizagem e a busca de novas estratégias de ensino que implementem ainda mais o trabalho desenvolvido com os acadêmicos. O Seminário é também uma instância de planejamento de ações inovadoras que facilitam a preparação profissional dos alunos, afirmou D’Agostini.

Durante toda a semana os professores participaram de uma programação diversificada, entre reflexões e dinâmicas puderam compartilhar suas descobertas e experiências uns com os outros. O encerramento do seminário contou com a participação especial do palestrante Dr. Ricardo Spindola Mariz Pedagogo, Mestre em Educação e Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília. Pró-Reitor de Extensão da Universidade Católica de Brasília e Docente do Programa de Mestrado de Gestão do Conhecimento e Tecnologias da Informação. Focos de atuação: gestão educacional, formação de professores/as e a área de educação e trabalho). A cada edição o seminário aborda temas diferentes e atuais a partir das necessidades da práticas dos docentes da Instituição.