A XXII Semana Acadêmica da Faculdade La Salle aconteceu de 13 a 17 de junho de 2016 com o tema “Inovação e Empreendedorismo”. Durante essa Semana Acadêmica também aconteceu a I Semana de Marketing e Empreendedorismo da Faculdade La Salle.

A Semana Acadêmica e a Semana de Marketing e Empreendedorismo tem a finalidade de aproximar os acadêmicos com a realidade do trabalho, tornando assim o ensino mais próximo de situações reais vivenciadas pelas pessoas. É uma busca de aproximar os acadêmicos das empresas e das profissões. Possibilita que o estudante tenha algum conhecimento do que o espera fora do mundo acadêmico, depois de formado, no exercício de sua profissão.

O evento oportunizou a vinda de palestrantes, cursos, oficinas, workshops e outras atividades que proporcionam experiências e agregam conhecimento relacionadas a diferentes áreas, de forma a complementar a educação adquirida em sala de aula. Entre as diversas atividades, alguns foram marcantes como a apresentação de TI dos alunos de Educação Física, o Workshop de Marketing e Empreendedorismo que envolveram vários cursos apresentando diversas empresas e atividades empreendedoras dos acadêmicos, também tivemos a palestra do Cônsul do Japão e um consultor do SEBRAE.

Para encerrar essa semana cheia de atividades, no dia 17/06 aconteceu a II Festa Junina da Faculdade La Salle que foi cheia de apresentações: concursos, comidas típicas, quadrilha, dança especial dos alunos de Educação Física, brincadeiras e bingo.  A XXII Semana Acadêmica foi ótima. Agradecemos a todos pela participação e contribuição para o sucesso dessa semana repleta de conhecimento.

Clique aqui para ver as fotos do evento.