Gestão de Negócios Internacionais

A Faculdade La Salle, através do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios Internacionais, permite uma abordagem abrangente das atividades comerciais e financeiras, com informações básicas sobre as estruturas de mercados, normas e regulamentos, mecanismos de negociação em seus aspectos econômicos, financeiros, legais e logísticos, envolvendo conhecimentos de Comércio exterior, Economia, Finanças, Direito Internacional e Logística Internacional.

Público-alvo do Curso

Ingresso: Profissionais graduados em Relações Internacionais, Ciências Econômicas; Administração; Ciências Contábeis; Comércio Internacional; Marketing; Direito; Empresários; Diretores; Gerentes de pequenas, médias e grandes empresas; Consultores que atuam ou desejam atuar na área de importação, exportação, finanças internacionais, câmbio, logística, transporte, seguro internacional, marketing internacional, direito aduaneiro e negócios internacionais.

Egresso: Profissionais com formação técnica que possibilitará atuar como:

- Analista Internacional;

- Assessor de Relações Internacionais;

- Controller Internacional;

- Negociador de compra e venda no Mercado Internacional;

- Operador de Logística Internacional.

Metodologia

A metodologia de ensino valoriza as estratégias que privilegiam a formação e o desenvolvimento do esp[irito crítico, o diálogo entre a teoria e a prática, utilizando ferramentas da tecnologia educacional que exijam autonomia intelectual, autoria e criticidade do aluno para a efetiva contrução do conhecimento.

O curso todo será desenvolvido através de aulas expositivas dialogadas, seminários com simulações, anális e relato de experiências, palestras, vivências de aplicação, utiliando-se de recursos como softwares específicos, multimídia, textos, cine-foro e outros recursos necessários para desenvolver diferentes estratégias de ensino.

Certificação

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão do Curso de Especialização em Gestão de Negócios Internacionais.

Corpo Docente

O corpo docente será formado por mestres e doutores na área e com grande experiência profissional e na área acadêmica. Acompanharão o trabalho dos professores dois coordenadores: um da área técnica e outro que acompahará a parte do desenvolvimento da dinâmica acadêmica. Também estará alocada para o curso uma secretária.

Carga Horária: 18 meses

Dia e Horário: Dois sábados (alternados) no mês, das 8h às 18h (com intervalos para almoço e lanches)

Coordenação e atendimento

Coordenação de Pós-Graduação: