Laboratórios de Informática

 

 

A Faculdade La Salle oferece à comunidade acadêmica quatro laboratórios de informática, equipados com cerca de 140 computadores, acesso à internet banda larga com link dedicado via rede cabeada ou Wi-Fi, ambiente climatizado, equipamentos multimídia de imagem e som.

Os laboratórios contam ainda com softwares específicos para o desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão, sendo todos licenciados e atualizados, necessários para as atividades acadêmicas, e bem como equipados com softwares didáticos utilizados pelos cursos, incluindo Jogos de Negócios (ADM) e Account (CCO). 

Depoimento de Ir. Nelso Antonio Bordignon, Diretor Geral: “já é praxe, desde que nós nos instalamos aqui, em 2008, fomos melhorando e equipando com novos investimentos os espaços que a Faculdade tinha, que atendiam as exigências do Ministério da Educação, mas sempre fomos melhorando, porque as novas tecnologias chegam e nós precisamos adequar a instituição a esses novos parâmetros”.

 

Para os alunos

 

Como utilizar o laboratório?

1º Será necessário efetuar o login através de um “nome de usuário” e “senha”;
2º O “nome de usuário” é o seu respectivo NÚMERO DE MATRICULA - Ex.: 22900000;
3º Sua “senha” inicial é a sua data de nascimento completa (sem barras/traços/espaços). Ex.: 01011990;
4º No primeiro acesso você deverá trocar esta “senha”;
5º A nova “senha” deverá conter, no mínimo, 3 caracteres;
6º Será necessário digitar o mesmo login e “senha” ao abrir o navegador web (internet).


Quanto à segurança:

É imprescindível que, após o uso do computador, você faça o logoff do sistema, pois, caso contrário, outros terão acesso aos seus dados e estarão utilizando o sistema com seu login e senha.

 

Saiba mais:

Com o intuito de oferecer cada vez mais qualidade, segurança e facilidades, a Faculdade adotou o Microsoft Active Directory, um ambiente de serviço de diretório que traz inúmeros benefícios, dentre os quais se destaca a facilidade para a equipe de TI gerenciar a infraestrutura e recursos, prevendo e evitando alguns problemas, além de facilitar a solução de possíveis imprevistos, pois o controle de todos os recursos é centralizado.

Outro recurso muito útil, principalmente para os acadêmicos, é que cada aluno terá o seu perfil com pastas individuais para armazenamento de pequenos documentos e trabalhos acadêmicos que eventualmente ele esteja desenvolvendo. O mais interessante é que o aluno não precisa utilizar sempre o mesmo microcomputador, pois seu perfil móvel carregará as suas informações e arquivos em qualquer máquina em que ele se logar.

Tudo protegido por um login e senha individual para cada usuário, o que garantirá a segurança dos seus dados.

Com este novo ambiente, o aluno já estará, de certa forma, conhecendo o funcionamento de um ambiente de TI de uma média ou grande empresa, onde a busca pela segurança e integridade das informações, assim como a mobilidade, tem sido cada vez mais importantes para a organização.

Também vale lembrar que o ambiente está protegido contra invasões, vírus e softwares mal intencionados, através de uma Solução Corporativa de Antivírus e Iternet Secutiry. A fim de proteger também internamente a estrutura, adotou-se uma ferramenta de Web Security, que fará o monitoramento da navegação web, bem como restringirá o acesso a conteúdos impróprios ou ilegais ao ambiente educacional e fará um controle nos downloads e banda consumida pelos usuários, a fim de garantir um melhor desempenho na navegação web para todo o ambiente.