Na sexta-feira, dia 25 de maio, a comitiva da Faculdade La Salle que integra o diretor administrativo e coordenadores da área de pesquisa visitaram a Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC.

Na UNISC, as análises laboratoriais são desenvolvidas na Central Analítica, que é coordenada pelo Paulo Roberto Theisen. Os laboratórios modernos e automatizados permitem a verificação de cerca de 1.600 amostras diárias. Com mais de 28 anos de experiência a estrutura laboratorial é certificada nacionalmente pela qualidade de análise dos solos.

A Incubadora Tecnológica da UNISC – ITUNISC, é uma grande mostra de inovação e empreendedorismo. No espaço, são trabalhadas três formas de incubação de empresas e startups: interna, externa e também conta com a pré-incubação, que integram as práticas de cursos, de acordo com o estágio de desenvolvimento do projeto apresentado.

Na ocasião o grupo visitou o Tecnounisc, que atua na área de Biotecnologia, Oleoquímica, Tecnologia Ambiental, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Tecnologia em Sistemas e Processos Industriais. “Foi mais um momento entre tantos que tivemos no decorrer das visitas, onde coletamos informações para juntos desenvolvermos atividades que promovam a interação e a sinergia entre atividades de pesquisa e de desenvolvimento, em processos inovadores”, ressalta o Diretor Administrativo da Faculdade La Salle, Prof. Paulo Renato Foletto.

A ITUNISC e a Tecnounisc integram o Parque Tecnológico da Universidade de Santa Cruz do Sul, e são coordenados pelo Prof. Fernando José Stanck.

A última atividade foi voltada à pesquisa e incremento da pós-graduação stricto sensu. Em conversa com a Pró-reitora de Pesquisa e Graduação da UNISC, Andréia Rosane de Moura Valim, iniciou-se uma negociação, para uma possível implantação de mestrado e/ou doutorado, nas áreas de Administração ou Direito. “Firmar uma parceria com uma universidade como a UNISC, é valorizar ainda mais a formação de nossos acadêmicos e fomentar a pesquisa. A instituição possui know-how na área do ensino superior e pesquisas, e uma parceria com eles seria muito interessante para fins de formação stricto sensu”, conclui Foletto.

A comitiva, composta pelo diretor administrativo da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, Prof. Paulo Renato Foletto, pelo coordenador grupo de projetos GPSATi, Prof. Vitor Angelo Pozzatti Righi e a pela coordenadora dos laboratórios de análises, Aline Morais Ghiotti, percorreu diversas universidades do Rio Grande do Sul no decorrer da última semana na Missão Inovação e Tecnologia, finalizando as visitas na UNISC.