Menu

A comitiva Lassalista no Rio Grande do Sul, continua em visita de instituições de ensino superior e projetos de inovação e tecnologia.

Na tarde de ontem (22), o diretor administrativo da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, Prof. Paulo Renato Foletto, juntamente com o coordenador grupo de projetos GPSATi, Prof. Vitor Angelo Pozzatti Righi e a coordenadora dos laboratórios de análises, Aline Morais Ghiotti, estiveram em visita na Universidade La Salle de Canoas-RS. A recepção foi realizada pelo pró-reitor de administração da Unilasalle, Prof. Renaldo Souza, que deu as boas-vindas e acompanhou a equipe em um tour pelocampus da universidade.

Um dos espaços visitados, foi a sala interativa da Google For Education. O especialista em Gestão de Projetos e gestor da La Salle Tech, Bruno Haas dos Santos apresentou os projetos promovidos por meio da parceria com a Google for Education, e também o andamento da incubadora de startups, destacando as vivências empreendedoras realizadas pelos alunos dentro da Unilasalle Canoas.

A coordenadora do escritório de projetos, Alice Rodrigues de Almeida, apresentou o Núcleo de Praticas Jurídicas. “Foi bastante interessante conhecer o espaço acadêmico, de atendimento a comunidade e os projetos que os alunos de Direito realizam no núcleo de práticas. Haverá uma reestruturação no NPJ na nossa instituição, e essa troca de experiências é importante para captação de ideias”, destaca Prof. Paulo Renato Foletto, diretor administrativo.

O projeto da educação a distância da rede La Salle está em andamento em mais de 20 polos do Brasil. A coordenadora técnica da Universidade La Salle, Michele Kreme, mostrou a proposta de ação de expansão do projeto La Salle EAD para 2019, que incluirá novidades também para o polo de ensino da Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde.

A comitiva lassalista, encerrou a visita técnica no campus da Universidade La Salle – Canoas, com a visita de laboratórios utilizados pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, e Engenharia Civil. Estes dois cursos devem ser ofertados em breve pela Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde. “É sempre bom visitar a Universidade La Salle, pois nela começou a história do ensino superior na Rede La Salle”, finaliza o diretor.

 

Entre em Contato