Menu

Os alunos do 6º semestre de Administração da Faculdade La Salle, promoveram no último dia 23, um bate papo sobre Transformação Digital. Na ocasião, além dos acadêmicos, profissionais interessados na área de tecnologia também estiveram presentes.

No primeiro momento, o Prof. Me.Vitor Righi, responsável pela disciplina de Gestão da Informação, realizou a abertura do evento, conceituou transformação digital, salientando sua importância para o momento socioeconômico nacional e mundial.

Na sequência, o SIG – Sistema de Inteligência Gerencial, um case real desenvolvido pelos acadêmicos do 6º semestre de Administração foi apresentado. “Os acadêmicos trabalharam com 20 empresas locais, para mapear as necessidades em relação a gestão da informação. Com intuito de agregar valor ao produto e prestação de serviço”, explica Vitor.

Segundo o professor, o objetivo desta atividade é construir uma ferramenta para atender as necessidades locais tanto do cliente quanto do consumidor, visando inserir uma ferramenta de transformação digital, com mapeamento tanto operacional da empresa quanto o perfil e intensão de compra do cliente. “O projeto está em fase inicial e deverá ter continuidade no próximo semestre. E para atingirmos bons resultados, é de suma importância a colaboração da comunidade neste processo, do qual serão coautores”, salienta.

Durante toda a noite, os presentes debateram sobre o tema, trocando ideias e experiências para melhor construção da ferramenta. De acordo com Vitor, a atividade, que visa incentivar inovação e empreendedorismo em uma interação academia e comunidade regional, deverá ser intensificada a partir do próximo ano, com a inauguração do Ecossistema de Inovação da Faculdade La Salle.

 

Entre em Contato