Com o objetivo de apresentar temas relacionados a área Jurídica, produzir textos na língua portuguesa formal, aliando-a a temas jurídicos, além de trabalhar a expressão oral em público e uso do microfone, a Professora Me. Gilvani Kuyven, propôs aos acadêmicos de Direito, o Seminário de Discussões acerca do Direito e Língua Portuguesa.

Durante duas noites, os acadêmicos do 2º semestre de Direito da Faculdade La Salle, explicaram aos colegas suas pesquisas e o que encontraram nos seus temas, durante as discussões, de forma a desenvolver a expressão oral. “Esse seminário busca explicar e dividir algumas etapas do raciocínio jurídico para entender, construir, organizar e fortalecer a argumentação dos acadêmicos. O objetivo é entender como tratar de um problema jurídico com as competências que são possíveis a um acadêmico de Direito de 2º semestre e, como formular argumentos convincentes, seja para um trabalho universitário ou para a prática do direito”, salienta Gilvani.

Ela explica ainda, que os alunos estudaram o método do raciocínio sintético e silogístico com o intuito de experimentar responder a uma problemática jurídica.