25/10/2018 - 22:14
Primeira edição da Seagro é sucesso de público envolvendo acadêmicos e profissionais da Agronomia

Com a intenção de promover uma maior integração entre os membros da sociedade acadêmica, assim como para além da academia, expandindo dessa forma o olhar crítico dos atores envolvidos nas áreas correlatas, aconteceu na Faculdade La Salle a I Semana Acadêmica de Agronomia (Seagro).

O evento, que é promovido pelos acadêmicos do 5º semestre do curso de Agronomia, ocorreu nos dias de 18, 19 e 20 de outubro, nas dependências da Faculdade La Salle.

Na abertura, os presentes participaram de uma palestra com o tema Lavouras de Alto Potencial: Ambientes de Produção e Práticas de Manejo, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo João Paulo de Sá Dantas, Mestre da Esalq-USP. 

No decorrer da Palestra o Engenheiro Agrônomo explicou aos acadêmicos, de uma forma bem técnica, como conquistar uma produtividade de alto rendimento envolvendo diversos aspectos, além de apresentar um case de sucesso de um programa de produtividade realizado por ele. 

Nos dois dias seguintes, o foco foram os minicursos, nas áreas de microbiologia do solo, interpretação dos resultados da análise do solo, produção e enxertia em mudas de uva, comercialização de grãos e mercado futuro, produção de bovino de corte, tecnologia, análise de sementes e interpretação de resultados, e diagnose de doenças para cultura da soja, respectivamente.

Ofertou-se ainda, o curso de fabricação de cerveja artesanal, que foi um dos mais procurados desta edição. Segundo a Profa. Me. Ivonete Hoss, a cerveja artesanal está em alta, já que há uma infinidade de estilos e sabores que permitem experiências novas. Além do processo de produção da cerveja, os acadêmicos aprenderam também sobre as matérias primas (água, malte, lúpulo, fermento e adjuntos), e equipamentos necessários para produção.

De acordo com a Coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade La Salle, professora Camila de Aquino Tomaz, a escolha deste formato se deu para que os acadêmicos pudessem vivenciar mais as suas áreas de interesse. “Nós realizamos uma eleição entre todos os acadêmicos de Agronomia para entendermos quais seriam suas áreas de interesse, e a partir disto, os minicursos foram montados e ofertados”, explicou Camila.

 


Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar