Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Gestão da Produção Industrial apresentaram na noite de ontem, seus projetos de desenvolvimento de produto, contabilidade e análises de custos.

De acordo com os orientadores, o objetivo foi promover a avaliação da capacidade e competência do discente para a reflexão sobre todas as etapas que envolvem um projeto de desenvolvimento produto e sua inserção no mercado, tanto de caráter comercial, como experimental.

Este evento foi idealizado pela Profa. Dra. Nádia Ligianara D. Nyari e Prof. Me. Leandro Marques, com a proposta de promover a gestão, inovação e a interação dos discentes, oportunizando vivenciar de forma prática o desafio que estão ou poderão enfrentar no mercado de trabalho, além de promover a aproximação de rede de relacionamentos, aproximando empresas de potenciais investidores, clientes e a universidade.

Na banca avaliadora, além dos dois professores, estavam o engenheiro de produção agroindustrial e analista de produtividade da Fiagril Biodiesel, Rossimiro Alves de Campos. Foram avaliados os projetos que abordaram diversos segmentos, com soluções criativas e acessíveis para as mais variadas áreas do mercado, como indústria, comércio e serviço

Para os alunos, o desafio principal foi instigar a criatividade e a possibilidade de desenvolver um produto inovador ou a melhoria de um já existente no mercado, abrangendo todas as etapas do processo, desde a criação, viabilidade, custos de produção e aplicação no dia a dia das empresas e da sociedade em geral.