10/04/2018 - 17:19
Projeto da Faculdade La Salle em comunidade terapêutica, completa 4 anos

A Faculdade La Salle tem como missão promover o desenvolvimento integral da pessoa humana através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional. Com base nesses princípios e missão torna-se fundamental à formação dos acadêmicos a experiência de participação em projetos sociais

Entre os projetos sociais em andamento, o “Plantio de tomates como terapia ocupacional na recuperação de dependentes químicos”, teve início em 2014 e vem colhendo frutos até hoje.

O objetivo do projeto é oferecer apoio à casa de recuperação de dependentes químicos atendidos pela Comunidade Terapêutica, através do cultivo de hortaliças, com atividades práticas que possam contribuir no processo de desenvolvimento cognitivo e social, auxiliando no processo de recuperação dos internos.

Acadêmicos dos cursos de Agronegócio e Agronomia, e com a supervisão de coordenadores e professores, o projeto acontece com ao envolvimento diretor dos internos atendidos pela comunidade.

Entre as atividades implantadas, podemos citar o preparo do solo, adubação, transplantio, ampliação da semeadura de hortaliças diversas, irrigação, pulverização, capina, colheita manual, seleção dos produtos e comercialização da produção excedente.

O projeto continua em 2018 e será inserido uma nova ação, o planejamento de produção, onde acadêmicos de outros cursos da Faculdade La Salle devem se envolver.

 

Premiação PNGE GEduc 2018 

A Faculdade La Salle obteve, no mês de março, o prêmio Bronze no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), na categoria Responsabilidade Social, com o case "Plantio de tomates como terapia ocupacional de dependentes químicos".

A premiação do PNGE aconteceu durante o XVI GEduc - Congresso Brasileiro de Gestão Educacional, um dos eventos mais importantes na área de gestão educacional do país.

 


Buscar
Seção
Área
Período
A partir de
até
Voltar