A Páscoa, da Ressureição de Cristo, é lembrada anualmente pelas ações desempenhadas pela Pastoral Universitária da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT. Nesta quarta-feira (23/03), os alunos de graduação e colaboradores da IES receberam uma lembrança, um cartão acompanhado de um bombom.

Todos colaboradores e acadêmicos receberam um cartão que traz a mensagem: “Viver a Páscoa é buscar viver como Jesus Cristo, assumindo um processo de mudança para construir uma sociedade cada vez mais justa, solidária e fraterna. Que a alegria da Ressurreição seja partilhada com sua família e com a Comunidade Lassalista. FELIZ PÁSCOA!”.

Os membros da Pastoral aproveitaram para explicar as ações que são promovidas e convidar os acadêmicos para também participar das atividades propostas. Além de campanhas como Páscoa e Natal Solidário, a Pastoral é responsável pelas celebrações eucarísticas, no terceiro domingo na Igreja Matriz de Lucas do Rio Verde-MT, e toda primeira terça-feira do mês, no Auditório da IES, bem como outras atividades formativas e espirituais.

Além destas atividades, neste ano de 2016, a Pastoral promoveu Encontros para a Quaresma, destacando nas reflexões a Campanha da Fraternidade Ecumênica, cujo lema é: "Casa Comum, nossa responsabilidade", realizados com os Colaboradores da IES, todas as segundas-feiras durante o período da Quaresma.

“Todos os anos, a Pastoral Universitária promove os Encontros da Quaresma com os colaboradores, quase todos do Pessoal Técnico-Administrativo participam e ajudam nas leituras. Procuramos envolver o maior número de pessoas. Neste ano, de acordo com o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica, foi trabalhado bastante e incentivado os colaboradores quanto o saneamento básico, descarte de lixo, esgoto sanitário, entre outros. Apresentamos informações atuais de nossa cidade, coleta seletiva, bem como, fizemos dinâmica para melhor identificar nosso papel na sociedade”, declarou a Coordenadora da Pastoral Universitária da IES.

Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho, fortifique sua esperança e lhe dê forças para prosseguir. Feliz e abençoada Páscoa!

São os votos da Pastoral Universitária e da Diretoria da Faculdade La Salle!