O Estado do Mato Grosso é referência nacional em produção e comercialização de grãos. Para que isto acontecesse, a tecnologia é base aliada nas mais diferentes aplicações, desde o desenvolvimento de novos produtos, seleção de novos grãos, até a gestão de toda infraestrutura e dados gerados nestes processos. Buscando atender estas demandas tecnológicas e aproximar Instituições de Ensino e Indústrias, a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT, através do curso de Gestão de Tecnologia da Informação, firma parceria com a Universidade Estadual do Estado do Mato Grosso, curso de Engenharia Elétrica de Sinop.

Esta parceria tem por objetivo o intercâmbio de conhecimento entre estudantes e professores através da Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento de projetos aplicados a agroindústria. A T.I tem como principal objetivo de negócio, dar suporte ao planejamento, construção, impulsão e sustentação. Neste contexto, pretende-se trazer a ênfase disciplinar a produção e inovação para as questões práticas da profissão, possibilitando ao egresso a inserção em um ambiente profissional.