O uso do computador em sala de aula tem proporcionado maior diversificação na maneira de trocar e assimilar conhecimento, propondo práticas docentes inventivas que provoquem aprendizagens e promovam a motivação do estudante no seu aprendizado.

Neste sentido, os acadêmicos do Curso de Pedagogia da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde participarão, nesta terça-feira (25), de uma palestra com a Prof.ª Dr.ª Andrea Aparecida Konzen, com o tema “Novas Tecnologias e Educação”. A palestra ocorrerá por Videoconferência, às 19h, no Auditório da IES.

A Prof.ª Drª. Andrea Possui graduação em Ciência da Computação (UNISC), mestrado em Ciência da Computação (PUCRS) e Doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Atua como docente e pesquisadora na Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC e como pesquisadora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Veja aqui o Currículo completo!

Durante a palestra, serão abordadas novas tecnologias que podem ser empregadas em sala de aula trazendo uma aplicação prática.