A Faculdade La Salle, recebeu na última sexta-feira (10), o Zootecnista e Supervisor Técnico Comercial da DSM Tortuga, Dr. João Paulo Franco da Silveira, que palestrou sobre o tema “DSM na Universidade e você no mercado”, destinada aos acadêmicos do 5º semestre do curso de Agronomia.

João Paulo Franco da Silveira, iniciou apresentando a DSM, empresa holandesa que se faz presente nos cinco continentes, em mais de 50 países, e que em 2013 comprou a Tortuga. Além disso, ele abordou temas importantes para os acadêmicos, explicando como se preparar para o mercado, além de relatar a realidade dos dias atuais para um recém-formado, ao sair da academia e ingressar no mercado de trabalho.

O Zootecnista desmistificou a área comercial, mostrando aos acadêmicos que a venda faz parte da vida de todos, em todos os momentos, e que a área comercial é importante, além de bem rentável. “Nos vendemos constantemente. Um professor enquanto ministra uma aula está se vendendo, vocês quando forem pedir uma vaga de estágio ou trabalho estarão se vendendo, e se não forem os melhores, os mais atualizados, com mais diferenciais, alguém será melhor que vocês, e vocês perderão a vaga”, alertou João.

João ainda apresentou como funcionam as oportunidades de estágios dentro da DSM Tortuga, que anualmente recebe acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. “Esses acadêmicos passam por três áreas: Fazenda União, Fazenda Caçadinha e Inovação e Ciência Aplicada, sendo um mês em cada, somando 480 horas de estágio. No final do estágio, os alunos deverão estar aptos a desenvolver um Business Plan, ou seja, um plano de negócios com ideias para área de nutrição em ruminantes da DSM Tortuga”, explica.

Para a Coordenadora do curso de Agronomia, Professora Camila de Aquino Tomaz a palestra sobre a DSM na Universidade e você no mercado com o Dr. João Paulo foi de suma importância. “O palestrante tem vasta experiência profissional e acadêmica, currículo altamente qualificado e pode contribuir significativamente com a formação dos nossos acadêmicos. Além disso, a empresa busca parcerias com as Universidades, o que pode melhorar ainda mais a qualidade do curso de Agronomia. Trazer essas experiências de mercado para a sala de aula torna a formação mais interessante e completa”, enfatiza Camila.